21/02/2024 às 11h38min - Atualizada em 21/02/2024 às 11h38min

Eleitor não é gado para ser marcado. O sistema é bruto, mas vamos à luta

Quando a sociedade quer, ela se une para lutar contra as mazelas do sistema

Reprodução

Ao longo dos anos, Maceió, o estado de Alagoas em si, vem sendo dominado por castas políticas familiares. Qual o lucro social que esta prática deu para o povo pobre, humilde e trabalhador de Maceió e de Alagoas? Posso responder: nenhuma. O dever de um cristão é lutar contra as diferenças sociais, o poder político e a miserabilidade de um povo. O voto dado na alçada corrupta, na compra de voto, não beneficia os menos favorecidos porque quem se elege comprando voto não tem compromisso nem responsabilidade social. Essa turma só olha para o seu próprio umbigo, transforma o mandato em um balcão de negócios e não está nem aí para o sofrimento alheio.

Estamos em pleno 2024. Maceió poderia estar em outro patamar urbanístico e social. Ao olhar os quatro cantos desta terra que amo, parece que ainda estou vivendo na década de 80, pois pouca coisa mudou. Vivemos em uma cidade atrasada, perdida e sofrida, tendo em vista que esses políticos que se beneficiam da falta de respeito à democracia e à escolha popular só pensam em defender seus interesses pessoais e familiares, e o povo que se exploda, Maceió que se perca no tempo. Como diz o bradão popular: "Armando e me dando bem, que mal tem?" Vivemos uma representação política atualmente pífia, conivente, omissa, que não defende os interesses do povo guerreiro de nossas cidades. Oh vida de gado, povo marcado, povo feliz, como diria Zé Ramalho. Agora, será que o povo está feliz mesmo de ser trucidado e viver na rua da amargura, desempregado e sem ter o que comer em sua grande maioria? O sistema é bruto, sei muito bem disso, e quando nós não estamos sintonizados com o sistema que está aí, somos perseguidos e deixados de lado por não compactuar com essa besta do apocalipse chamada corrupção, a chamada compra de voto.

O povo de nossa cidade não é gado, não nasceu para ser marcado por grupos políticos que vivem ao bel prazer da desgraça alheia. Um grande salve e muita luz aos poucos vereadores e vereadoras existentes nessa atual legislatura que lutam pelo bem comum. Que todos se unam para ajudar na conscientização popular, que voto não é um prato de fezes. Voto é importante para a democracia. Esteja a respeite, lute por ela. Que neste 2024, a maioria dos alagoanos tenha vergonha na cara, que o mínimo de caráter não venda seu voto e eleja uma melhor representação política para nossa cidade. Tenho dito.

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  
Rodrigo Vitor Gomes - Registro jornalista: 0002174/AL
 

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp