Polícia Militar de Alagoas promoveu um dia especial na terça-feira (6). A instituição realizou um evento em homenagem aos seus 192 anos de serviços ao povo alagoano. A formatura ocorreu no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro Trapiche, e oficializou a promoção de centenas de militares, além da outorga de medalhas.
A formatura foi presidida pelo governador Paulo Dantas, acompanhado do vice-governador, Ronaldo Lessa, e foi prestigiada por autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário, membros das Forças Armadas e Forças de Segurança, além de secretários de Estado e lideranças estaduais.
A solenidade foi aberta com a revista da tropa pelo governador Paulo Dantas. Em seguida, ocorreram uma série de ritos tradicionais em eventos da Instituição, como a execução do Hino Nacional, a homenagem aos veteranos da Corporação e um momento de fé e reflexão com os capelães católico e evangélico da PMAL.
O evento marcou a promoção de oficiais e praças no certame de fevereiro. Neste ano, 783 militares ascenderam à carreira policial, sendo 667 praças e 116 oficiais. As promoções ocorreram em todos os postos e graduações. Além das promoções, mais de 150 medalhas foram outorgadas a militares e civis presentes. Os símbolos são um reconhecimento aos esforços no âmbito operacional, disciplinar, administrativo e intelectual. Dentre as medalhas entregues está a Zumbi dos Palmares, concedida pelo governador do Estado e considerada a maior honraria da instituição.
Durante a formatura, o comandante-geral da PMAL, Paulo Amorim, realizou atos de reconhecimento aos militares do setor de tecnologia responsáveis pela criação do Registro de Identidade Militar digital. Alunos do Colégio Tirantes também foram homenageados pelos excelen