10/08/2024 às 19h52min - Atualizada em 10/08/2024 às 19h52min

Ronda no Bairro detém jovens após furto em Cruz das Almas

Em ação distinta, pessoa em situação de vulnerabilidade social foi socorrida após passar mal

AscomRonda
 

Agentes do Programa Ronda no Bairro detiveram duas pessoas, após furtarem produtos de higiene pessoal de um supermercado em Cruz das Almas, em Maceió, no sábado (3).

 

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro, quando avistou a dupla perto de um posto de combustível com 29 barbeadores e 14 desodorantes, além de uma lâmpada de led. Devido à atitude suspeita foi feita a abordagem.

 

Durante a entrevista policial, os jovens de 14 e 19 anos de idade confirmaram que tinham furtado os produtos de um estabelecimento comercial da região. Diante dos fatos, a equipe de Articulação e Mobilização Social foi acionada e, tendo em vista que um dos envolvidos era menor de idade, logo informou ao Conselho Tutelar sobre a ocorrência.

 

Em seguida, os rapazes foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Os jovens também desacataram, desobedeceram as ordens dos agentes e ameaçaram a equipe de proximidade.

 

Também foi feito o contato com a genitora do adolescente, ofertando acompanhamento social e orientação devido à situação.

 

Outra ocorrência

 

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a um homem de 36 anos que passou mal na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, no sábado (3).

 

A equipe patrulhava pela região quando foi informada por populares sobre a situação da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o paciente para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

 

 

 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp