Natural de União dos Palmares, Antônio Hollanda Costa dedicou mais de 30 anos à melhoria da qualidade de vida da população maceioense e alagoana. Filho do ex-vereador Otacílio Hollanda e de Alicia Costa Andrade, ele ocupou o cargo de vereador em Maceió por vários mandatos, além de ter sido deputado estadual por dois períodos e deputado federal por um mandato.
No poder executivo, desempenhou funções como secretário de saneamento e energia, bem como secretário de saúde do estado de Alagoas. Tonho Hollanda, como era carinhosamente chamado, tinha como metas o compromisso com o bem-estar das pessoas. Além de sua atuação política, era reconhecido como um bom pai, amigo e político, cumprindo seus compromissos e sendo fiel à sua palavra.
A falta de figuras como Tonho Hollanda, assim como de outros líderes como Mendonça Neto, Selma Bandeira, Guilherme Palmeira, José Tavares,entre outros, deixa uma lacuna no cenário político de Maceió e do estado. Esses verdadeiros guerreiros da democracia e da honra política fazem falta em nosso cenário político atual.
Refletimos sobre quando teremos novamente políticos de qualidades sérias, honradas e comprometidas com a população que os elegeu. Essa pequena homenagem a Antonio Hollanda e aos demais falecidos citados é uma expressão de gratidão, pois fizeram parte da minha juventude, proporcionando boas conversas e apertos de mão. Pessoas desse naipe, dificilmente encontrar-se-ão novamente.
Antonio Hollanda que tive o privilégio de conhecer em minha plena juventude, e sua consideração e apreço me servem de exemplo em minha vida pública. Que Deus o proteja, abençoe, guie e ilumine a sua morada na pátria espiritual. Agradecemos por tudo!