Chegou, enfim, o tão esperado ano novo e estamos vivenciando seus primeiros dias. Valeria tanto a pena se a sociedade renascesse como o ano novo, com novos dogmas, novos conceitos e novas perspectivas. Respondo a vocês: sonho meu...
De que adianta ir para a igreja e fazer tudo errado? No Natal e na virada de ano, a maioria da população se enfurna nas igrejas católicas, templos evangélicos ou em outras vertentes religiosas. Mas de que adianta tudo isso se a grande maioria não muda, continua sendo egoísta, orgulhosa, traidora, ambiciosa e a falsidade caminha a passos largos? A que Deus esse povo serve?
No campo social, observamos milhares de pessoas desempregadas, e a grande maioria sem ter um ovo para comer. O sistema é bruto, um braço cortado para que cresça outro, para que surjam novas lideranças que defendem o sistema podre em que vivemos. No campo ambiental, continuaremos a assistir à famigerada Braskem saindo impune pelos seus crimes cometidos na cidade de Maceió. Será que continuaremos a viver o estigma de que só vai para a cadeia os PPP (Pobre, preto e prostituta)? Até quando viveremos essa impunidade?
No campo político, por sinal, ano eleitoral, viveremos vendo a maioria da população vendendo seu voto e a classe politica tratando o voto como capitania hereditária, sendo passado de pai para filho. Vemos na cidade de Maceió o empobrecimento político e representativo, onde a grande maioria dos vereadores não está preocupada com os problemas que afligem a população. Convido a cada um para assistir à sessão da câmara de Maceió. É de dar nojo, náuseas, pois a famosa bancada da situação tem o cinismo e a demagogia estampados no rosto. Este site não tem nada de pessoal contra nenhum político de nossa capital, apenas nos envergonhamos com as atitudes e atos dos mesmos, pois o que está lá não representa os anseios da população.
Que Deus rogue por nós e nos proteja contra a maldade travestida de bondade. Que em 2024 a ética e o caráter encham os corações de cada maceioense na hora de votar no pleito de outubro deste ano. Que os vereadores que recebem emenda se emendem, tomem vergonha e lembrem-se de que o poder emana do povo e por ele deve ser exercido. Aos poucos do bem que ainda existem na câmara de Maceió, parabéns pelo trabalho sério em defesa da população. E que a nossa imprensa aprenda a sempre jogar limpo, sendo imparcial, mostrando a realidade dos fatos ao nosso povo, e que dinheiro não é tudo na vida, pois nem só de pão vive o homem. Voto não tem preço, tem consequência!