13/12/2023 às 11h12min - Atualizada em 13/12/2023 às 11h12min

O sistema é bruto entrega a mão para salvar o braço.

O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. O sistema é foda!

Por: Assessoria
Reprodução

Onde estava com a cabeça aquele povo quando firmaram esse famigerado acordo com a Braskem? Folheando as páginas do acordo, temos a certeza de que ele precisa ser refeito. Até a presente data, milhares de pessoas vítimas da Braskem não receberam as devidas indenizações. Indenizações essas que precisam ser refeitas, pois vidas e sonhos foram desfeitos, além do impacto socioambiental que atinge Maceió como um todo, afetando o ecossistema local. Por sinal, uma pergunta que está no ar e não quer calar: onde estão esses 1,7 bilhão do referido acordo? Ninguém sabe, ninguém viu, pois as vítimas, em sua grande maioria, continuam na situação de miserabilidade e penúria.

O uso político dessa situação é estarrecedor. Onde, a grande maioria dos políticos estava no início disso tudo? A maioria teve suas campanhas políticas bancadas pela referida empresa. Quero parabenizar publicamente o governador do estado de Alagoas por suas ações em benefício do povo sofrido pelo crime ambiental da Braskem. Outra pergunta: onde estava a bancada dos vereadores que apoiam o atual gestor municipal? Até a presente data, nunca fizeram nada para investigar a Braskem.

CEI da Braskem já! O que acontece ao longo da história política da cidade de Maceió, é que a maioria dos vereadores sempre apoiam o gestor eleito e reeleito, numa amostra clara de conivência e omissão? Eles foram eleitos para isso? O que ocorre na prática é que eles só querem ganhar seu quinhão, não estão nem aí para os problemas que afligem a cidade de Maceió, salvo Teca Nelma, Kelmann, Joãozinho, Zé Márcio, Silvania Barbosa, Gabi Ronalsa e Davi Davino, que sempre apresentam projetos de leis em benefício da população e discutem e abordam questões que preocupam a população, procurando sempre uma resolução em prol do povo. O sistema é bruto, parceiro! Quando a maioria da população tomar vergonha na cara e aprender a escolher melhor seus representantes, CEI da Braskem já! Quando a cabeça não pensa, o corpo padece. Que no próximo ano as coisas mudem. Chega, basta!
 

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  
 

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp