06/12/2023 às 14h11min - Atualizada em 06/12/2023 às 14h11min

Vereador e gestor erva daninha x Candidaturas progressistas

Em 2024 você vai continuar votando em vereador e gestor erva daninha ou em uma candidatura que traga benefícios à população?

Por: Assessoria
Reprodução

Todo ano, surge aquele ponto de interrogação: em quem votarei? A história política de nossa cidade nos revela políticos demagogos e mentirosos que nunca conduziram Maceió a lugar algum, tanto como gestores quanto como vereadores. Até quando iremos tolerar candidaturas medíocres sendo eleitas em nossa cidade? Um vereador não deve usar a estrutura do município em benefício próprio. O papel fundamental de um vereador não se resume apenas a dar nomes de ruas ou reformar praças; ele desempenha um papel crucial no crescimento da cidade.

Um gestor municipal deve ter o mínimo de discernimento para compreender o que é público e o que é privado. Ele deve ter a consciência de que a prefeitura de uma cidade não é sua propriedade privada nem seu feudo particular, onde pode fazer o que bem entender. Ao observarmos a atual legislatura da Câmara de Maceió, com raras exceções, as sessões parecem mais o "clube do bolinha" ou o "clube do balacobaco". Volto a dizer, com poucas exceções, assistimos a poucos vereadores tentando, lutando, ousando transformar e mudar a situação atual do parlamento com discussões e proposições para elevar o debate político.

Contudo, a situação se assemelha a dar um tiro no escuro, pois essa turma parece não se importar com nada. Eles só defendem seus interesses, transformando seus mandatos em balcão de negócios. A famosa bancada da situação, com raras exceções, exibe cinismo, prepotência e arrogância estampados na cara. O clima político em nosso município nos faz lembrar da história de quando o rei Acabe e Jezabel em Samaria, onde esqueceram o Deus altíssimo e começaram a praticar idolatria.

Por que falo isso? Vamos lá. Líderes comunitários muitas vezes não querem trabalhar, estudar e ter uma vida digna. Por quê? Alguns desejam se aposentar como líderes comunitários e não querem fazer nada. Com raras exceções, fazem questão de viver na prática de apoiar e bajular políticos comprometidos com a prática nefasta da compra de votos. No entanto, esquecem que a justiça tarda, mas não falha, e que não existe almoço grátis. Se Deus permitir, muito em breve, pagarão um preço alto por apoiar a pior espécie de político: o covarde, o demagogo, o famoso político que se apresenta como lobo na pele de cordeiro. Em 2024, aprendam, tenham vergonha. O voto não tem preço, tem consequência. Que venha 2024!
 

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  


 

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp