24/10/2023 às 10h46min - Atualizada em 24/10/2023 às 10h46min
CÂNCER VICIOSO NA POLÍTICA VOTAR EM GENTE RUIM.
Por: Assessoria
Reprodução Vivemos tempos difíceis na nossa política, mas acredito que conversando com a população e ouvindo atentamente suas necessidades, nós podemos mudar essa realidade em 2024,elegendo homens e mulheres de bem,para a câmara municipal de Maceió. Eu acredito e você?Opinião não é verdade!
Não é fácil vencer uma discussão. Especialmente em um contexto inflamado, em que as opiniões se polarizam, notícias falsas se proliferam, debatedores recorrem a ofensas e sarcasmo e festas de fim de ano criam ambientes propícios para a briga.
Uma boa discussão, ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, não serve para a disputa - e, sim, para a construção do conhecimento. Nesse sentido, saber sustentar uma boa argumentação é fundamental.
Nós, brasileiros, temos uma péssima educação argumentativa: confundimos discussão com briga, e vemos as críticas como inveja, falta de amizade, falta de amor etc. Pior ainda: quando começa uma discussão, muitas vezes vem o seguinte: ‘tenho o direito de ter minha opinião’, seja sobre o criacionismo, a religião, o governo, a política e até a sexualidade.
Claro que todos têm o direito de manter sua opinião, mas opinião não é argumento, e muito menos verdade. Muita gente confunde opinião com verdade. E a geração mimimi, chatíssima por sinal, querem impor suas opiniões como verdades absolutas. Como bem disse o Papa Bento XVI: “Na ditadura do relativismo, opinião virou verdade absoluta e inquestionável.”
Por tudo isso, toda e qualquer opinião deve se submeter a verdade. Em nome da boa convivência, sou obrigado a respeitar a opinião dos outros. Mas respeitar não é aceitar, aplaudir, concordar, imitar ou aderir. Respeito é só respeito e ponto final.
Vivemos tempos difíceis e não vejo horizonte de melhora. “Chegará o dia em que teremos que provar ao mundo que a grama é verde” - G.K. Chesterton. ESSES DIAS CHEGARAM! Que em 2024 a democracia e a honestidade, vença as eleições,e que pessoas decentes assumam o poder,precisamos extirpar esse câncer,que é a maioria de vereadores que não tem compromisso, com a população.
Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) - Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil