17/10/2023 às 12h15min - Atualizada em 17/10/2023 às 12h15min

Alunos da Escola Maria José Clemente participam de projeto de sustentabilidade

Comemorando o quinto ano do projeto, o tema escolhido foi "Seja o melhor, seja sustentável!"

Arthur Vieira/ Ascom Semed
Comemorando o quinto ano do projeto, o tema escolhido foi "Seja o melhor, seja sustentável!". Foto: Thony Nunes.
 

A escola municipal Maria José Clemente, localizada no bairro do Benedito Bentes, realizou, nesta sexta-feira (29), o projeto "Sustentabilidade", que trabalhou junto aos estudantes do ensino fundamental o tema "Seja melhor, seja sustentável!".

Celebrando os 5 anos de existência do projeto, os estudantes produziram durante toda a semana oficinas variadas com o tema voltado para a sustentabilidade, desde a produção de jogos, instrumentos musicais e obras de artes, utilizando materiais recicláveis e alimentos.

Junto às oficinas, foi idealizado o "bazar da pechincha", onde pais, responsáveis e corpo docente da escola doaram peças de roupas para venda, em que o dinheiro arrecadado será revertido para a semana da criança, em comemoração do Dia da Criança.

Entre música e poesia, os estudantes recitaram o poema "pedido de socorro", do poeta cearense Bráulio Bessa, que fala sobre a importância da preservação ambiental.

A estudante Ágata Letícia, 4° ano, fez parte da declamação e contou um pouco de sua experiência. "Foi algo novo e muito legal, estudei o poema várias vezes e achei a apresentação linda", disse.

Segundo a diretora Júlia Vieira, o projeto colabora com a conscientização ambiental dos alunos.

"O projeto é encantador, nós já fazemos essa atividade há 5 anos. A escola é contemplada na UNESCO com essa temática da 'paz começa em mim', nós acreditamos que ao criar a consciência do cuidado com o meio ambiente, podemos construir um mundo melhor", concluiu a gestora.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp