Pós TV DHnet e Universidade Popular lançam primeiro livro sobre Mércia Albuquerque “Diários 1973-1974” são escritos da advogada de mais de 500 presos políticos durante a ditadura no Brasil
A Pós TV DHnet Direitos Humanos e a Universidade Popular vão lançar no próximo dia 28 deste mês de agosto, em Recife, o primeiro livro d Projeto Mércia Albuquerque, advogada de mais de 500 presos políticos durante a ditadura militar no Brasil. Diários 1973-1974, escritos por Mércia, fazem parte de seu acervo que foi doado pela família a um grupo de Direitos Humanos do Rio Grande Norte.
O segundo livro será as correspondências que a advogada recebia nesse período, e ambas as obras estão sendo coordenadas por Roberto Monte, coordenador do Projeto Mércia Albuquerque. Ele apresenta pelo canal youtube, aos sábados, episódios e entrevistas sobre o legado de Mércia.
Quem é Mércia Albuquerque - Mércia Albuquerque é considerada a maior advogada nordestina de presos políticos da ditadura militar no Brasil. Nasceu em Jaboatão, Pernambuco, mas suas raízes familiares são alagoanas de São José da Laje. Após a anistia, Mércia foi Diretora do Sistema Penitenciário Nacional, servidora pública efetiva do governo de Pernambuco, e uma cidadã inquieta em defesa da liberdade plena.
O primeiro livro, Diários 1973-1974, será lançado durante o 8°Encontro Norte-Nordeste de Comitês e Comissões por Memória, Verdade e Justiça, às 18h30, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, em Recife. A venda está sendo feita antecipada, ao valor de 50 reais cada livro, através do pix [email protected]. Dúvidas, pelo telefone 84-99977-8702. Estão agendados lançamentos em Vitória (ES), dia 30 de agosto; Natal, na primeira quinzena de setembro, e João Pessoa na segunda quinzena de setembro.