O governador em exercício Ronaldo Lessa esteve nesta terça-feira (27) em Arapiraca, onde se reuniu com o prefeito Luciano Barbosa e o deputado federal Daniel Barbosa. No encontro, Ronaldo Lessa destacou a importância do trabalho conjunto entre o Estado e os municípios alagoanos.
“É uma oportunidade para poder ajudar nessa missão que o governador Paulo Dantas tem em selar essa aliança para a gente poder trabalharmos juntos. É com esse espírito que venho aqui, onde Paulo Dantas resolveu, por exemplo, revitalizar a atuação da vice-governadoria, para atender mais de perto o Agreste e o Sertão”, afirmou Lessa. “Luciano, você está fazendo um trabalho estruturante. Arapiraca é fonte de inspiração para outros gestores e segmentos em função da ousadia, da batalha e do avanço. É importante como cidade estratégica do Agreste”.
O encontro, segundo o governador em exercício, simbolizou a consolidação da união entre Estado e municípios visando a realização de trabalhos em conjunto em prol do desenvolvimento socioeconômico de Alagoas e de seu povo. O governador Paulo Dantas vem realizando e entregando obras em todas as regiões, como pavimentações asfálticas e implantação de creches Cria, e segundo Lessa, a parceria só fortalece a construção, de forma mais rápida e mais harmônica, de uma Alagoas mais justa para todos.
Na visita de Ronaldo Lessa à prefeitura, cercado de secretários municipais e vereadores da cidade, Luciano deu o tom: “aqui somos todos Governo. É preciso estreitar os laços; Arapiraca, como vocês sabem, tem uma importância econômica grande para o estado de Alagoas e a parceria é uma via de mão dupla. Arapiraca ajuda ao Estado e Arapiraca sempre foi ajudada pelo estado”, afirmou o prefeito. “Não há como você promover o desenvolvimento de Alagoas sem levar em conta nosso município, pelo impacto evidente que Arapiraca tem na dinâmica econômica, pelo menos no Agreste e no Sertão alagoano. E com Ronaldo, pela experiência política e administrativa que tem, é importante demais a gente trocar ideias para que possamos melhorar na gestão”.
O prefeito falou também do dinamismo que a parceria pode promover para o crescimento da cidade. “Eu queria muito que Ronaldo viesse aqui, conhecer o meu time, sentir o calor humano da administração municipal de Arapiraca e dizer pra ele, que ele conte para tudo que quiser para que ele possa ajudar o Estado e o Estado ajudar a gente nesse dinamismo que acho que a gente pode dar no nosso município. Hoje também é um encontro de gerações”, disse. “Tá aqui o Ronaldo de um lado e o deputado federal Daniel Barbosa do outro. Quero agradecer a ele pelo seu trabalho atuante que tem ajudado o município a fazer o desenvolvimento. A gente conseguiu resgatar e realocar alguns recursos que melhoraram o desempenho da gente no dia a dia. Isso tem dado pra gente uma flexibilidade na capacidade de realocação dos recursos que tem feito a gente fazer algumas obras que iriam demorar”. Após a reunião, o prefeito levou o vice-governador para conhecer algumas obras estruturantes que vem realizando na cidade.
Parceria estratégica
Na edição do programa estadual Governo Trabalhando em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participou ativamente da discussão sobre o novo Plano Plurianual da União (PPA), principal instrumento de planejamento do governo a médio prazo. O município também participou do Circuito Cria, com atividades e serviços destinados a mães e crianças até 5 anos, e garantiu representatividade na Formatura de Inauguração da Academia de Bombeiro Militar (ABM). Na edição Arapiraca, também foi assinada a concessão do terreno da Feira de Carros e Motos Usadas de Arapiraca.
No evento, que contou com a inauguração do pátio e da pista de pouso do Aeroporto de Arapiraca, o governador Paulo Dantas entregou mais de 8 quilômetros de pavimentação e sinalização horizontal e vertical entre o povoado Vila Aparecida e a rodovia AL 110, e a pavimentação de 61 ruas nos bairros Brasília, Vila Canaã, São José e Capiatã. Obras, executadas e custeadas pelo governo estadual, por meio dos programas Pró-Estrada e Alagoas de Ponta a Ponta, que custaram R$ 24 milhões.