Foi entregue ao TSE, pelas Forças Armadas, há pouco, o relatório da auditoria/fiscalização realizada pelas FFAA no processo eleitoral de 2022.
Em suma, não foi encontrada qualquer irregularidade em nenhum dos dois turnos das Eleições de 2022. Os militares apresentaram, em relatório, 0% de irregularidades no pleito eleitoral deste ano.
Haja vista o amplo interesse público nos resultados desse trabalho, o Ministério da Defesa disponibiliza o relatório em seu sítio na internet (https://www.gov.br/defesa/pt-br) e por meio do canal oficial da Pasta no aplicativo Telegram.
O relatório apresenta observações, conclusões e sugestões relacionadas, especificamente, ao sistema eletrônico de votação, conforme as atribuições definidas pelo Tribunal às entidades fiscalizadoras.
É importante ressaltar que o trabalho dos militares se norteou pela estrita observância da legalidade, pela elevada capacidade técnica e pela colaboração com a Justiça Eleitoral.
O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.