24/01/2023 às 22h45min - Atualizada em 24/01/2023 às 22h45min

PRATA DA CASA: Adeilson Bezerra é o nome da vez em Palmeira dos Índios

CPI NEWS

Política é destino. E corre nas veias de um palmeirense o sangue da política. Trata-se de Adeilson Bezerra.
Músico, advogado e político.

Quis o acaso que ao sair da UFAL onde cursava Direito, Adeilson que enfrentava as lides acadêmicas por melhorias no ensino superior ingressasse no pequeno Partido Social Liberal, o PSL e se candidatasse ao governo de Alagoas.

Na época enfrentou dois oponentes de peso: Ronaldo Lessa (PSB) eleito na ocasião e Manoel Gomes de Barros (então governador) que tiveram disputa renhida pelo voto. Entre eles, o jovem que diante das câmeras e dos dois poderosos candidatos, não se acanhou e os enfrentou de igual para igual: “Ou você muda Alagoas ou vai ter que se mudar”, era seu lema de Campanha.

Com o terceiro lugar naquela eleição Bezerra chamou a atenção de grandes políticos no Estado e em passo seguinte assumia a CBTU dando maior destaque ao órgão federal que vivia sucateado por más gestões.
Foi Adeilson que no ano 2000, levou para Palmeira dos Índios através da CBTU com apoio deste jornal o tão prometido trem turístico.

Foi uma comoção para os saudosistas da região: a viagem de trem que saiu da estação em Palmeira dos Índios até a bucólica Quebrangulo, percorrendo os caminhos de Graciliano Ramos.
Durante mais de 20 anos a volta do trem de passageiros/turístico foi uma promessa vã de políticos interesseiros e demagogos que faziam campanha em cima deste juramento.

Talvez agora com Renan Filho no Ministério dos Transportes esse pleito possa finalmente sair da conversa, do papel e do sonho. É só as autoridades se mexerem para tal.

Da CBTU Adeilson Bezerra foi ao pódio no início do governo Teotonio Vilela: assumiu a Secretaria de Infraestrutura, a mais prestigiosa da gestão. Mas numa ação da Polícia Federal foi do céu ao inferno em pouco mais de três meses à frente da poderosa secretaria. Sofreu durante anos. Com o passar do tempo Adeilson Bezerra conseguiu provar sua inocência e voltou ao embate político de cabeça erguida.
Se tornou o dirigente partidário de maior sucesso em Alagoas à frente do pequeno PRTB formando chapas e elegendo vereadores e deputados em diversos cantos do Estado. Ganhou o título de “o mago das coligações”.

Aos 55 anos, ficha limpa e com experiência política para dar e vender, Adeilson Bezerra – hoje ocupando a presidência do IPASEAL SAÚDE – está sendo lembrado por amigos e políticos para disputar a eleição de prefeito em 2024 em sua terra natal Palmeira dos Índios.

Presidente do PROS e convivendo diariamente com os grandes expoentes do Estado como o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho, o governador Paulo Dantas e vários deputados estaduais como o presidente da ALE Marcelo Victor e o decano dos deputados Antonio Albuquerque, Bezerra não terá dificuldades de encontrar apoio para disputar o cargo de chefe de executivo de seu torrão. Pelo contrário! Deverá ter o incentivo destes políticos.

Em Palmeira Adeilson poderá ser o nome aglutinador na taba dividida entre interesses pessoais. Vários amigos de juventude o incentivam a entrar na disputa. Tem a simpatia do povão.
Na seara política xucuru, na situação três nomes disputam a preferência do atual gestor.

Na oposição, apenas o nome de Mosabelle Ribeiro desponta como liderança até agora e com Adeilson poderá firmar uma grande aliança.

Correligionários em Palmeira apontam que a hora de Adeilson Bezerra é agora e que ele está pronto para o front. Seu nome está na lista da frente da batalha.

 

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp