18/01/2023 às 10h35min - Atualizada em 18/01/2023 às 10h35min

USSA agradece ao governador Paulo Dantas pelo compromisso com jornalistas e estabelecimento do piso salarial

Paulo Dantas garante piso salarial aos jornalistas

Larissa Rodrigues
CPI NEWS
Foto: Secom Alagoas
 

O governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, usou a Lei Delegada para reajustar os salários dos jornalistas que trabalham como assessores de comunicação para cerca de R$ 4,4 mil, estabelecendo o mesmo cenário praticado nas empresas do mercado alagoano. O objetivo é valorizar a categoria e atrair profissionais para o time de comunicação do Estado. A atualização foi fruto de uma proposta construída por um grupo de jornalistas liderado pelo secretário estadual de Comunicação, Joaldo Cavalcante, e pela secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros. Eles buscaram fortalecer a atração de profissionais para o time de comunicação e acompanhar a nova realidade do jornalismo, com o crescimento da presença digital.

Além disso, a atualização dos salários também foi uma forma de valorizar os jornalistas que trabalham como assessores de comunicação no Estado, já que o piso salarial da categoria não havia sido atualizado há mais de 15 anos. O governador Paulo Dantas, que é defensor de uma imprensa livre e de fatos reais, enfatizou a importância da valorização profissional para melhor informar o povo alagoano. A iniciativa também contou com a contribuição do secretário-executivo da Secom, Wendel Palhares, na interlocução com as secretarias-chave, e dos jornalistas Alexandre Lino e Fátima Almeida, no relacionamento com a categoria.

A USSA (UNIAO DOS SITES E SEMANARIOS DE ALAGOAS) agradece ao governador Paulo Dantas por garantir o cumprimento do piso salarial para os jornalistas do estado. A medida foi fundamental para valorizar a profissão e garantir condições dignas de trabalho para os profissionais da área.

 
 

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp