22/12/2022 às 21h24min - Atualizada em 22/12/2022 às 21h24min

Prefeitura inicia obra de revitalização da estátua da Sereia, ícone de uma das mais belas praias de Alagoas

Larissa Rodrigues
CPI news

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta quinta-feira (22), as obras de revitalização de mais um símbolo histórico na capital. Prestes a completar 59 anos, a estátua da Sereia, localizada na praia de Riacho Doce, está recebendo reparos na cauda, que foi destruída pela ação do mar em 2014. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito em um ícone situado em uma das mais belas praias de Alagoas.

O gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira, reforça que a gestão do prefeito JHC continua sendo referência nos cuidados com a recuperação e manutenção dos patrimônios públicos, bem como dos espaços de lazer da capital.

“Para a realização do reparo na estátua da Sereia, é preciso muito cuidado. Queremos que a Sereia volte a brilhar no verão e que os moradores da região, frequentadores da praia e turistas possam admirar, ainda mais, as nossas belezas naturais”, destaca Fábio Palmeira.

O responsável pela estruturação de parte da estátua é o artesão Robson Santos Figueiredo, que é natural de Marechal Deodoro, município localizado na região metropolitana de Maceió. O artesão tem feito um trabalho minucioso, refazendo a cauda da Sereia à mão, com um material de concreto, que pesa aproximadamente 50 kg.

História - A estátua de quase quatro metros de altura foi inaugurada em 22 de março de 1964, tornando o local conhecido como Praia da Sereia. O encarregado da obra foi o pernambucano Abelardo Rodrigues, um colecionador de artes que encomendou a escultura a José Corbiniano Lins, um artista popular de enorme sucesso e ganhador de vários prêmios, além de ser considerado como um dos pioneiros da arte moderna em Pernambuco.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp