18/12/2022 às 20h37min - Atualizada em 18/12/2022 às 20h37min

Desenvolvimento Sustentável revitaliza pontos crônicos de descarte irregular pela cidade

Larissa Rodrigues
CPI news

As equipes de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorram bairros da parte alta e baixa da capital com ações de educação ambiental e revitalizações em pontos de lixo. As atividades tiveram início na última segunda-feira (11) e se encerraram na tarde deste sábado (17), beneficiando mais de 4 mil moradores da cidade.

A atividade contou com o apoio de cerca de 20 educadores, integrantes do quadro de servidores da superintendência e jovens aprendizes da Locar e Naturalle, empresas encarregadas pela coleta domiciliar da capital, onde foi realizada a revitalização no ponto crônico de descarte irregular de lixo na Rua Jornalista Arnóbio, Gruta de Lourdes, com pintura no muro, reutilização de pneus e plantio de mudas de árvores nativas.

Durante a semana, outros espaços receberam uma nova cara como o ponto crônico localizado no bairro Ouro Preto, um ponto na Jatiúca e outro no Santos Dumont.

Na ocasião, os agentes também passaram orientações aos cidadãos sobre os equipamentos públicos disponibilizados pelo órgão para o descarte correto, coleta domiciliar, descarte de volumosos e sobre os malefícios causados pelo despejo inadequado do lixo.

De acordo com a diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, a Prefeitura continuará revitalizando pontos pela cidade, mas alertou que precisa do apoio da população para o combate o descarte irregular.

"Iremos continuar visitando pontos que foram revitalizados pela Prefeitura e outros que ainda necessitam desse tipo de ação e combater o descarte irregular. É necessário que os cidadãos tenham consciência do mal que essas atitudes trazem para a saúde e também para a cidade de forma geral", enfatizou.

Para Assemiro Gomes, morador do Santos do Dumont há 20 anos, era uma necessidade da população receber o espaço com a estrutura ideal, limpo, e mais agradável.

“Ali existia um descarte irregular de lixo que além de trazer transtornos, gerava prejuízo. Agora, esperamos que seja um ambiente tranquilo, seguro e agradável. Certamente traz mais segurança para quem passa todos os dias por lá, já que agora não tem mais sujeira”, ressaltou.

Colabore com a Sudes

A população também pode ajudar denunciando. Ao flagrar um descarte inadequado, o cidadão deve entrar em contato com o órgão enviando fotos e vídeos do flagrante, além do endereço completo. Caso seja constatada a infração, o autor pode ser multado.

A Central de Monitoramento da Sudes atende através do 0800 082 2600, pelo número 156 ou no WhatsApp (82) 98802-4834.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp