Em pleno século XXI, ainda convivemos com esta casta de políticos que não praticam o que pregam e fazem de seu mandato um verdadeiro balaio de gato, um balcão de negócios. Se a maioria da população tivesse vergonha na cara e sentimento cristão, estaríamos em outro patamar político, elegendo homens e mulheres sérios e com responsabilidade social. Todo poder emana do povo e deve ser exercido por ele, mas, na prática diária, o que assistimos são trocas de favores, nomeações de parentes e aderentes, uma verdadeira política do "farinha pouca, meu pirão primeiro". Até quando aguentaremos esse caos em nossa sociedade?
Com este sistema corrupto continuando, o que deixaremos para nossos filhos e futuras gerações? Se o sistema eleitoral corrupto permanecer, assistiremos a uma sociedade destruída de valores éticos e morais. A desculpa de dizer que todo político é igual e calça 40 é só uma forma de engabelar o cidadão. Que nestas eleições, os que se dizem fiéis aos ensinamentos cristãos realmente os pratiquem. Porque, senão, de que adianta ir à igreja e fazer tudo errado, continuando a favorecer esse sistema brutal e corrupto que é a compra de votos?
Voto não tem preço, tem consequência. Não faça de seu voto papel higiênico. Chega de políticos oriundos do cabaré da Leila; votem nos homens e mulheres de bem, que ainda são a grande maioria da sociedade alagoana.
Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) - Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil
Rodrigo Vitor Gomes - Registro jornalista: 0002174/AL