04/03/2024 às 14h03min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h03min

Em que sociedade vivemos?

O caos do século XXI: Uma sociedade que menospreza seu semelhante, que vive na ganância e ódio, e o pior de tudo, esqueceu-se de Deus.

Por: Acessoria
Reprosução

Como se diz na canção: "O que adianta andar na igreja e fazer tudo errado?" Deus não tem religião, Ele está presente onde existe amor e respeito pelo nosso semelhante. O início das dores está à nossa frente; só um cego não vê quando o homem quebra seu pacto com Deus. A humanidade, a cada dia, cai em um abismo negro da ambição, falsidade, orgulho, egoísmo e ódio. A cada dia que passa, a escuridão toma conta do mundo, tendo em vista que muitos se perdem ao longo do caminho.

Nosso sistema é bruto e só visa manipular, destruindo todo ensinamento que Jesus nos deixou. O ser humano é bom, mas o meio em que ele vive o corrompe. Se cada pessoa, apesar dos erros cometidos em vida, abrisse seu coração e alma ao Criador, muita coisa mudaria em nossas vidas.

O sistema religioso e o sistema político só visam manipular e destruir o restante da humanidade que temos. Apesar disso, ainda temos muita gente boa em vários segmentos religiosos, pois toda regra tem exceção. Na árdua tarefa de propagar a palavra de Deus, muitos pregam no deserto, pois grande parte da população ouve as palavras de Deus por um ouvido e as deixa sair pelo outro.

O amor esfriou, as amizades verdadeiras são raras, pois no mundo atual as pessoas são amigas umas das outras por simples interesse. Na política, o abuso de poder religioso é tenebroso. Temos que ter o entendimento de que política e religião não se misturam. No pleito que se aproxima em outubro deste ano, temos que ter o máximo cuidado em quem votamos. Temos que analisar as propostas, o passado, a ficha de cada candidato, principalmente daqueles que usam o nome de Deus em vão.

Cristo, que é nosso pai, Deus todo-poderoso, vê nossos erros e a cada dia procuramos ser verdadeiramente pessoas melhores e ser a mudança que queremos para nosso mundo. Que cada um faça uma grande reflexão sobre suas vidas e volte para os braços de Cristo Jesus.

Temos vários exemplos na história, como Saulo de Tarso um dos maiores perseguidores de cristãos que, em sua jornada a Damasco, teve um encontro com Jesus Cristo  (E que se tornou o apóstolo Paulo, um dos ícones do cristianismo). Constantino, imperador romano que fundou a Igreja Católica, é outro exemplo. Cito esses dois exemplos como base de que você pode, se quiser, servir ao Senhor dos Exércitos e ser uma pessoa melhor, fazendo um mundo melhor com suas ações e atitudes.

Mude, Deus nos espera de braços abertos. Viva no amor sempre!

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  

 

 

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cpinews.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp